17 de agosto de 2009

Rede Afro - Sugestões

Irmãos e irmãs,
 
Estaremos nos reunindo na SEPPIR com o Ministro Edson Santos na terça-feira dia 18/08/2009.
 
Na reunião com o Ministro estaremos entregando o Ofício do FOAFRO que trata das questões que envolvem a derrubada do barracão da Mãe Bahiana no Paranoá e do centro de Mãe Vera na 905/norte.
 
Além desta questão, estaremos também tratando com o Ministro, de temas de interesse da coletividade que compreende a comunidade tradicional de terreiros, procurando verificar junto ao Ministro quais as possibilidades de parcerias para que desenvolvamos algo para nossa comunidade.
 
Assim, peço aos membros que levem para a reunião de segunda-feira, dia 17/08/2009, uma relação de sugestões de temas que possam ser objeto de parceria e de interesse da comunidade, os que não tiverem condições de comparecer na reunião encaminhem por e-mail.
 
Algumas sugestões de temas:
 
1) Acesso a terra e moradia
2) Educação
3) Saúde
4) Segurança
5) Geração de emprego e renda
 
Sabemos que estes temas foram objeto das conferências Distrital e Federal (II CONAPIR), mas é importante que atuemos junto ao estado para obtermos uma viabilidade de abertura de canais que nos permitam atuar de forma direta nos anseios de nossas comunidades.
 
Estas sugestões também serão objeto de demandas juntos aos governos locais (DF e entorno), inclusive creio que esta no momento de começarmos a atuar junto às prefeituras e câmaras de vereadores para que assim façamos jus ao nome de "DF e Entorno".
 
No que englobar o Governo de Goiás teremos um bom interlocutor em Goiânia que é o pai Kênio que preside a Federação local, podemos verificar com o mesmo quais os projetos e leis que possam existir no âmbito do estado de Goiás que atendam nossos interesses.
 
Abraços
 
Alexandre de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho