17 de março de 2009

Comissão de Legislação Participativa promove debate com movimentos sociais

Irmãos,
Estou encaminhando email, que segue abaixo, da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, no qual organizações da sociedade civil estão sendo convidadas à proporem e discutirem as pautas e agendas da Comissão para 2009. Nossa amiga Sonya Hypolito, Secretária da CLP, que alguns já conhecem, é uma grande parceira para tocarmos em frente idéias que promovam debates e audiências sobre religiosidade e diversidade.
Espero contar com a presença de todos nesse encontro que ocorrerá na quinta-feira, dia 19 de março, às 9h00, no Plenário 3 da Câmara dos Deputados (Térreo do Anexo II).
Um fraterno abraço,
Iberê Lopes
Tel: (61) 98115390 / 84516365
E-Mail: iberealsur@gmail.com
www.diversidade-religiosa.blogspot.com
Para postar: iberealsur.religare@blogger.com

Caros colegas,
Em anexo e abaixo encaminho convite do nosso novo presidente da Comissão deputado Waldir Maranhão para uma reunião de debate sobre as prioridades das entidades e movimentos junto à esta comissão.
Contamos com a participação de todas e todos.
Saudações fraternas,
Sonia Hypolito
Secretária
Comissão de Legislação Participativa
3216-6695
sonia.hypolito@camara.gov.br
clp@camara.gov.br

Prezados senhores e Senhoras,
No último dia 04, assumi um novo desafio: A Presidência da Comissão de Legislação Participativa. A CLP é a Comissão Permanente da Câmara dos Deputados que recebe as sugestões de iniciativa legislativa, apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil (exceto Partidos Políticos), além de receber pareceres técnicos, exposições e propostas das entidades científicas e culturais e das entidades já mencionadas.
A CLP é, portanto, um dos principais canais da sociedade civil organizada com o Parlamento (e talvez o mais curto e direto), sendo um importante mecanismo de participação popular no processo legislativo federal. Entretanto, para que as demandas populares ecoem com a devida força dentro desta Casa, é fundamental que os movimentos sociais e entidades da sociedade civil reconheçam esta Comissão como um espaço seu e participem, efetiva e permanentemente, de seus trabalhos.
É por isso que venho convidá-los para uma reunião com a Comissão na quinta-feira, dia 19 de março, às 9h00, no Plenário 3 da Câmara dos Deputados (Térreo do Anexo II).
O objetivo da reunião é debatermos as principais pautas para a agenda da CLP em 2009.
Contamos com a fundamental participação de vocês.
A vez da sociedade.
Waldir Maranhão
Presidente da Comissão de Legislação Participativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho