21 de março de 2009

3ª FEIRA DE INOVAÇÕES EM SUPORTE À REVISÃO MINISTERIAL ANUAL DA ONU (ECOSOC)

INICIATIVA DAS RELIGIÕES UNIDAS – URI BRASÍLIA
Brasília, 07 de Março de 2009.
Circular 22/2009

Caros Irmãos e Irmãs,
A presente é para lembrar o convite enviado por nossa irmã da Legião da Boa Vontade – LBV, na pessoa de Marina Krieger, para participação na “3ª FEIRA DE INOVAÇÕES EM SUPORTE À REVISÃO MINISTERIAL ANUAL DA ONU (ECOSOC)” que ocorrerá no próximo dia 02 de abril (Quinta-Feira), no Parlamundi da LBV, a partir das 08:00 horas.
Mais uma vez o evento reunirá lideranças de vários setores com a finalidade de identificar e compartilhar boas práticas e inovações sociais capazes de promover desenvolvimento socioeconômico que atenda às necessidades de toda a população e preserve o meio ambiente e os recursos naturais para as gerações futuras.
Em 2009 o encontro abordará o tema "Saúde e a qualidade de vida: cumprindo os “Oito Objetivos do Milênio”, uma orientação do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), órgão da ONU em que a LBV possui status consultivo geral desde 1999. Com a Feira, as Nações Unidas esperam avaliar os avanços de governos e da sociedade e incentivar a troca de experiências.
Os organizadores consideram que a participação das organizações da sociedade, coloca-se como fator fundamental neste desafio, bem como na contribuição ao documento final a ser encaminhado ao Ecosoc e a ser apresentado no High Level Segment (Reunião do Alto Segmento do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas), em Julho de 2009, na Sede da ONU em Nova York.
Assim, mais uma vez, conscientes da boa receptividade ao presente convite, a organização anexa a esta mensagem, um questionário a ser preenchido e enviado à comissão organizadora, pois todo o material recolhido nesta pesquisa também servirá de apoio na composição do documento que encaminharemos ao Ecosoc-ONU, onde também constarão os nomes das organizações participantes, além da ampla divulgação para a sociedade e governos locais, por meio da LBV, e internacionais, por intermédio da ONU.
Agradecemos antecipadamente aos nossos irmãos da LBV pelo convite, o qual repassamos a todos mais uma vez, conscientes de que haverá grande participação das organizações e pessoas neste processo, o que demonstra que as redes sociais devem estar unidas e apoiando-se mutuamente, pois o mais importante é que hajam as ações e que as comunidades como um todo possam ser atendidas, papel este imprescindível da sociedade organizada.
Maiores informações e contatos para envio do questionário e confirmação de participação:
Marina Krieger
Assessoria Religiosa no Templo da Boa Vontade - LBV
Tels: (61) 9698-9860 - 3245-6304
E-Mail: marinakrieger@hotmail.com

OBS: Há ainda espaço para a inclusão de experiências que podem ser enviadas pelas organizações.
Atenciosamente,
URI BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato de telefone, email, movimento ou instituição que participa para melhorarmos nossa rede pela cultura da paz.

Vermelho